Acampamento é destruído e homem preso com maconha

 Acampamento com maconha foi destruído por agentes da Senad - Foto: Porã News
O brasileiro Valdecir Antônio de Oliveira, 43, foi preso pelos agentes da Secretaria Nacional Anti Drogas (Senad) na colônia Manta Potrero distrito da cidade paraguaia de Capitão Bado.

De acordo com o Porã News, após trabalho de inteligência dos policiais, foi detectada a existência de um centro de processamento e produção do narcotráfico na região.
No local, ainda conforme o site, foram apreendidos quatro carregadores para calibre 5.56 com 30 cartuchos, uma mira telescópica marca Sniper, um carregador tipo caracol para o calibre 7.62x39mm para 100 cartuchos, 250 cartuchos do calibre 9mm, distribuídos em 5 caixas, 110 cartuchos do calibre 7.62x39mm, um binoculo marca Celestron, 173 cartuchos do calibre 7.62x51mm, 42 cartuchos do calibre 5.56mm, 9 cartuchos para escopeta calibre 32, 07 colete balísticos cor preta, uma bota táctica cor preta, 03 calças camuflados, 05 camisas camuflados tipo cobi, 03 camisetas camufladas e 03 bonés camuflado, similares as usadas pelos agentes da Policia Nacional do Paraguai.
Os agentes da Senad ainda apreenderam 33 quilos de maconha picada e 1.540 quilos de maconha prensada, além de 800 quilos de maconha ainda em galho que estavam distribuídos em oito acampamentos com dois depósitos .
Todos os objetos foram encaminhados junto com o preso até a base de operações da Senad na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã.
A droga e o acampamento acabaram incinerados no local, que segundo informações do Porã News, seria propriedade de grupos criminosos brasileiros que teriam se instalado na região, onde realizam o plantio e a colheita da maconha.

Comentários

Seguidores