“Integridade do PM tem que estar acima da criminalidade”, defende presidente da ACS


A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) apoia a ação dos policiais militares, que, para defender a sociedade, agem com mais rigor contra bandidos.
“A integridade do PM tem que estar acima da criminalidade. Os nossos policiais são preparados e não atiram se não for em legítima defesa ou para preservar a vida de alguém”, defende o presidente da ACS, Edmar Soares.
Recentemente, cinco pessoas morreram após confronto com a PM em Campo Grande. O comandante-geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos, observa uma maior ousa­dia dos marginais, que têm enfrentado abertamente a polícia.
“A reação da Polícia Militar será sempre imedia­ta e proporcional à agressão sofrida na abordagem ou pri­são", disse o coronel, em entrevista ao jornal Correio do Estado.
“Nenhum dos policiais têm felicidade em matar ou balear alguém, pois são chefes de família. Isso traz transtornos psicológicos e legais, pois compromete o praça em sua carreira”, complementa Edmar.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa

Comentários

Seguidores