PEC 300: ACS envia representante até o RS para reunião com Carlos Lupi

 
A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) enviou um representante até o Rio Grande do Sul, onde acontece até o próximo dia 03 o 5º Congresso Nacional do PDT. Fábio Krauss deverá se encontrar com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que participa do encontro. A intenção é marcar uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e as lideranças sindicais de todo o Brasil para tratar sobre a PEC 300.



“Lupi foi companheiro de mobilização do nosso sócio. Achamos por bem encaminhar um documento para solicitar essa intermediação”, afirma Edmar Soares, presidente da ACS, que está em Salvador (BA) com outros membros da diretoria da entidade para participar da reestruturação da Anercs (Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares do Brasil).
Uma equipe de cerca de 100 pessoas, vindas de todo o país, está envolvida nos preparativos do congresso no RS. Nos debates temáticos, a reforma partidária e propostas inovadoras na área da educação deverão centralizar a atenção dos congressistas. O local será o auditório da Assembleia Legislativa.
“Mesmo com todas as negativas do Governo Federal, a ACS não para. Chegam aqui em Porto Alegre deputados federais e estaduais de todo País, entre eles Major Olimpio, também um grande defensor da Pec 300. Não perdemos as esperanças, acreditamos e continuamos lutando”, destacou Krauss.

Salvador

As articulações pela PEC 300 não param. Ontem quatro integrantes da diretoria da ACS seguiram para Salvador (BA), onde participam da escolha da nova diretoria e reformulação do estatuto da Anercs. Após isso, a entidade deverá organizar um movimento nacional unificado para pressionar os deputados para colocarem a PEC 300 novamente em pauta.

A iniciativa de fortalecer novamente a entidade surgiu após o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), dizer que a PEC não deve ser votada neste ano por conta do corte de gastos. A presidente Dilma Rousseff (PT) pediu apoio aos partidos para que não “criem despesas que não tenham fontes de receita”.

A Anaspra (Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais) “não tem trabalhado” pela aprovação da PEC, segundo o presidente da ACS, Edmar Soares.
“O presidente da entidade, Cabo Patrício, é deputado distrital pelo PT, partido que tem emperrado a tramitação da proposta na Câmara”, aponta.

FONTE
Assessoria de Imprensa da ACS

Comentários

Seguidores