Colisão frontal de carro e carreta mata duas pessoas de Ivinhema na BR 163

O policial militar Edicarlos Pereira da Costa, de 31 anos, e o funcionário de garagem Carlos Alberto Bacchi, morreram após um grave acidente na tarde de ontem (01) na BR-163, entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul, a cerca de 40 quilômetros do perímetro urbano da Capital.

Além deles, um rapaz que se identificou aos bombeiros como Rogério Paraguai foi levado para a Santa Casa de Campo Grande. Ele sofreu múltiplas fraturas, inclusive crânio-encefálicas.

Segundo testemunhas, os três viajavam em um Fiat Uno Mille branco, placa HRZ-9247, de Ivinhema, sentido Campo Grande – Nova Alvorada do Sul, quando a carreta tipo furgão, placa IPI 1528, de Canoas (RS), que vinha em sentido contrário, teria tentado ultrapassar outra carreta e bateu no Uno.

O condutor da carreta furgão envolvida diretamente na colisão foi identificado como Gilberto Ottimar Ralbert, 50 anos. Ele disse à reportagem que é motorista profissional há 30 anos e que nunca tinha se envolvido em acidentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o teste do bafômetro no condutor e a dosagem, não revelada, estava abaixo dos 10mg/l, que é o limite permitido por lei.

Embora o motorista não estivesse no nível classificado como embriagado, ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), unidade Piratininga, onde será ouvido pelo delegado João Reis Belo. Gilberto deve responder, no mínimo, por duplo homicídio culposo (sem intenção de matar). Porém, o trabalho da perícia técnica pode mudar para doloso (com intenção).

Depois que o carro se chocou contra a carreta conduzida por Gilberto, teria feito vários giros na pista, indo se chocar com outra carreta. No asfalto há marcas de frenagem por mais de 50 metros, inclusive na pista contrária, que seguia o Uno.

Em virtude do acidente, um grande congestionamento de veículos pesados se formou no trecho entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul. Os carros de passeio contornaram o local pelas margens da pista da rodovia.

FONTE: MIDIAMAX

FOTO DIVULGAÇÃO / NO DETALHE PM EDICARLOS QUE MORREU NO LOCAL

Comentários

Seguidores