Matador da 'Liga da Justiça' escapa de unidade prisional no Rio

Um dia após a Polícia Civil realizar operação para prender integrantes da milícia conhecida como Liga da Justiça, na Zona Oeste, o miliciano Carlos Ari Ribeiro, o "Carlão", escapou da unidade prisional (UP), em Benfica, na Zona Norte. A fuga aconteceu na madrugada desta sexta-feira.

Preso em julho de 2010, o ex-soldado da Polícia Militar foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por seis homicídios e é acusado de outros dez.
Condenado a 7 anos por porte ilegal e receptação, foi flagrado com pistola. "Exame comprovou que arma foi usada em vários assassinatos", disse o corregedor da Polícia Militar, coronel Ronaldo Menezes. Segundo ele, na casa do ex-PM, foram apreendidos 7 carros, 2 motos, 9 celulares e lancha avaliada em R$ 90 mil.
O criminoso comandava o esquema de TV por assinatura clandestina, conhecido como "gatonet", mototáxi e extorsões de dentro da unidade prisional. A direção do Batalhão Especial Prisional já havia apreendido notebook e celular na cela de Carlão. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. "Assim que formos informados oficialmente, vamos adotar as providências necessárias", disse Menezes.
Com isso, pode ser aberta sindicância ou investigação preliminar. Na denúncia, o MP pede à Justiça que determine à unidade prisional a apresentação da lista de visitantes de Carlão e do PM Júnior durante as investigações. O miliciano seria ainda braço direito de Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como Batman.

FONTE:   http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5326834-EI5030,00-Matador+da+Liga+da+Justica+escapa+de+unidade+prisional+no+Rio.html

Comentários

Seguidores