Cadeirante recebe polícia com "tiros de 12" em ação de despejo no centro de Campo Grande

Paulo Xavier e Diego Alves

O cadeirante Jaime Guttierrez Jacob, de 39 anos, atirou com uma arma calibre 12, contra policiais militares na manhã desta quinta-feira (15), ao receber uma ordem de despejo de uma casa na rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas Padre João Crippa e José Antônio, em Campo Grande.



O caso começou quando um oficial de Justiça chegou até a casa onde o cadeirante mora há 12 anos para lhe dar uma ordem de despejo, já que a casa faz parte de um inventário cujos herdeiros são os tios de Jaime.



Jaime não atendeu à ordem judicial e o oficial da Justiça pediu o apoio dos policiais militares do 1º Batalhão. Quando os PMs chegaram até a residência onde Jaime estava, um sobrado, o cadeirante efetuou três tiros de uma arma calibre 12. Os tiros não acertaram os policiais que entraram na residência e encontraram Jaime caído no chão perto da sua cadeira de rodas.



O cadeirante recebeu voz de prisão e, com ele, foi apreendido uma arma calibre 12, munições, uma arma de brinquedo e duas facas. Na casa também havia uma máquina caça-níquel.



De acordo com a advogada que conduz o inventário e que não quis ser identificada, a casa é uma herança para dois tios de Jaime que moram em São Paulo. O cadeirante é herdeiro de segundo grau. Diego Alves


Após ser preso, ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e poderá responder pelos crimes de tentativa de homicídio, desobediência à ordem judicial, exploração de jogos de azar, porte ilegal de arma, além de crime ambiental, já que dentro da casa havia uma pele de jaguatirica.


Fonte: MIDIAMAX

Comentários

Seguidores