ACS vai reivindicar percentual linear para aumento de efetivo na PM

A ACS PMBM/MS - Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realiza amanhã (19), a partir das 9h, na sede da entidade, uma reunião de lideranças para analisar a proposta que aumenta o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e ao final elaborar um documento reivindicando ao Governo, que o aumento de efetivo na PM, seja linear.



Na prática o projeto visa aumentar o quadro de pessoal das instituições militares do Estado, que hoje estão fixados em 7.529 integrantes para a PM, e 3.209, para o Bombeiro Militar. Isso de acordo com a Lei Complementar nº. 119, de 22 dezembro de 2006, que fixou os quantitativos das corporações para serem preenchidos durante o quadriênio 2007 a 2010.

A nova proposta fixando os efetivos para o quadriênio 2010 a 2013, foi apresentada as entidades que representam cabos, soldados, subtenentes e sargentos, aumentando o efetivo da PM para 10 mil homens.


No entanto, a categoria quer discutir com o Governo, alguns pontos, como a igualdade no percentual de aumento nos segmentos. Uma vez que, na nova proposta o número de coronéis na PM sobe de 10 para 16, ou seja, um aumento de 60%. Enquanto que para os cabos, soldados, subtenentes e sargentos, o aumento de pessoal não seria na mesma proporção.

O presidente da entidade Edmar Soares da Silva defende um aumento linear de 60%, correspondente ao mesmo percentual destinado aos coronéis. Destaca ainda, não ser contra o aumento do número de coronéis, mas diz que é preciso também aumentar o número de cabos, soldados, subtenentes e sargentos, porque são eles que trabalham diretamente na atividade fim, atendendo as ocorrências, policiando o trânsito, atuando na guarda de presídios e na escolta de presos, entre outras modalidades de policiamento realizado no setor de segurança pública. ”Este aumento linear deve beneficiar do soldado ao coronel, porque é uma forma de valorizar o policial, principalmente para os cabos e soldados que na PM realizam o trabalho operacional”, explica Edmar.

FONTE ACS PM BM -MS

Comentários

Seguidores