Divulgado gabarito da prova escrita para seleção de novos sargentos da PM

Campo Grande (MS) – Os policiais militares candidatos às 60 vagas do Curso de Formação de Sargento e que realizaram a prova teórica no domingo (24) já podem conferir o gabarito da avaliação disponível no Diário Oficial desta terça-feira (26). A tabela com o número da questão e a alternativa considerada correta na prova está publicada na página 4 do Dário, que pode ser acessado no site imprensaoficial.ms.gov.br.
O edital que traz o gabarito também apresenta um anexo do formulário que deve ser encaminhado pelos candidatos que desejarem interpor recurso. Estes recursos devem ser enviados até a próxima quinta-feira, 28 de outubro, por Sedex via Aviso de Recebimento ou para a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, na Secretaria de Estado de Administração.

Para concorrer às 60 vagas, 2.278 policiais militares aptos fizeram a inscrição. As provas aconteceram no domingo em dois locais na Capital: no Colégio Mace e na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

Após a divulgação dos candidatos aprovados por mérito intelectual seguem as fases do processo seletivo com avaliações médica e física. Concorrem às vagas oferecidas os policiais militares integrantes dos cargos de soldado e cabo da PM. São candidatos estáveis no serviço público, com mais de três anos de serviço. As vagas serão preenchidas de acordo com o quantitativo e a ordem de classificação obtida na prova escrita.

A previsão é de que a formação dos novos sargentos comece em meados do mês de dezembro no CFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.


Com informações - SEJUSP/MS

Comentários

Seguidores