Novas instalações do Semiaberto de Naviraí garantem melhores condições para servidores e internos

 O Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência aos Albergados de Naviraí (EPRSAAAN) está funcionando em um novo prédio, na Av. Amélia Fukuda, 611, centro da cidade.
Segundo o diretor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Deusdete Oliveira, a nova estrutura possui doze celas e oferece melhores condições para os servidores penitenciários e para os internos. No local funcionava uma Delegacia de Polícia Civil, que foi inteiramente reformada pela Prefeitura de Naviraí para receber a unidade penal. O EPRSAAAN estava instalado em um prédio alugado.

Realizada nesta quarta-feira (27), a cerimônia de inauguração do evento marcou a parceria entre os governos estadual e municipal.
Em discurso, o secretário Wantuir Jacini destacou que as novas instalações estão adequadas ao regime semiaberto. “Essa unidade é uma importante ferramenta para a ressocialização dos detentos. Este é o grande objetivo do sistema penal”, declarou.
O vice-prefeito Ronaldo Botelho destacou que a segurança pública é uma responsabilidade de todos. “Naviraí cresce em ritmo forte nos três pilares da sociedade: educação, saúde e segurança, todas são importantes e nós temos que somar esforços, pois a segurança nos dá tranqüilidade”, disse. Representando o prefeito Zelmo de Brida no evento, Botelho recebeu da Agepen uma placa de agradecimento pela parceria.
Também participaram da cerimônia de inauguração: o juiz da vara criminal do município, Paulo Roberto Cavasa de Almeida; a promotora de justiça Letícia Rossana Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores, José Odair Gallo e o diretor de Operações da Agepen, Pedro Carrilho de Arantes, além de representantes das Policias Civil e Militar.


Com informações da A.C.S. da Prefeitura de Naviraí

Comentários

Seguidores