Rede EAD: cursos de 40h/a serão finalizados hoje

Campo Grande (MS) – A Coordenadoria de Ensino a Distância e Projeto Bolsa-Formação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa aos profissionais inscritos no 19º ciclo de estudos da Rede Nacional de Ensino a Distância (EAD) que as aulas dos cursos online de 40h/a serão finalizadas nesta terça-feira (13), orientando os partipantes a realizar todas as atividades propostas. Com relação aos cursos de 60 h/a, as atividades seguem até o dia 20 de julho.



"É importante que o aluno cumpra o cronograma de atividades do curso, acessando o conteúdo, participando dos fóruns, chats e realizando os exercícios propostos, que termina com avaliação do participante”, explica o coordenador Estadual de Ensino a Distância e Projeto Bolsa-Formação, tenente-coronel Edilson Osnei Duarte. O coordenador salienta ainda que os alunos que não concluirem o curso, considerados evadidos, serão impredidos de participar do próximo ciclo de estudos da Rede EAD, previsto para agosto deste ano.



Telecentros



São espaços de interação criados especificamente para os participantes que não dispõem de computador em casa para acompanhar as aulas. Dos oito telecentros do Estado, sete são coordenados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Ensino a Distância e Projeto Bolsa-Formação. O outro é administrado pela Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal de Mato Grosso do Sul (SR/DPF/MS).

A utilização dos telecentros é feita mediante prévio agendamento. Em Dourados, a sala virtual está localizada na rua Fernando Ferrari, 610 - Vila Industrial. O telefone para contato é (67) 3902-2572, e o agendamento deverá ser feito com o soldado Marcelo.

Em Três Lagoas, o agendamento pode ser realizado somente no período da manhã com o soldado Gomes, através do telefone (67) 3524-2594. O telecentro está instalado na rua Manoel de Oliveira Gomes, 250 - Jardim das Oliveiras.

Os alunos residentes em Coxim podem se dirigir ao telecentro na rua Projetada A, 27 - bairro Piracema, após agendar um horário com o soldado Sanches ou professor Sodré, pelo telefone (67) 3291-4200. Já em Jardim, o agendamento pode ser feito pelo telefone (67) 3251-1098, com soldado Alzenir.

Em Corumbá o telecentro está instalado na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado na rua 13 de junho, s/nº, bairro Dom Bosco. Os agendamentos podem ser feitos com o segundo tenente Cleiton Douglas da Silva, através dos telefones (67) 3231-6171 ou (67) 9289-7775.

Na Capital do Estado, os alunos podem utilizar o telecentro da Sejusp, que fica no Parque dos Poderes, bloco IV, com agendamento feito pelo telefone (67) 3318-6723, das 13 às 17 horas. Outra opção é utilizar o telecentro da Academia da Polícia Civil (Acadepol). Para agendar horário basta ligar para (67) 3318-6903 ou 9219-1377, falar com investigador Lário. A Acadepol está localizada no Parque dos Poderes na rua Osmar de Camargo, s/n - bloco XV.

Uma terceira opção em Campo Grande é a utilização do telecentro da SR/DPF/MS, localizado na rua Fernando Luiz Fernandes, 322 - Vila Alba. Vale ressaltar que para o uso do espaço é necessário que o interessado agende um horário com o gestor do telecentro regional, Samuel Pretto Alves, pelo telefone 3368-1182, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

Calendário

Interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao próximo período de inscrições. De acordo com informações do Ministério da Justiça, o 20º ciclo de estudos deve ser aberto de 13 a 17 de agosto ou até atingir o limite de 200 mil inscrições. Mais informações através do site www.mj.gov.br/ead ou www.twitter.com/pronasci .

Comentários

Seguidores