Temos vagas sim, mas você terá que abrir mão de muitas coisas.



TEMOS VAGAS SIM...
Mas primeiro você tem que estudar e passar no concurso super concorrido.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas durante o curso tua carcaça tem que aguentar as adversidades impostas.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas tu vai ter que ter disposição pra enfrentar a morte diariamente, ficar paraplégico, ir a diversos enterros de amigos e ficar maluco.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas tu tem que entrar numa favela e confrontar 50 vagabundos com armamentos em melhores condições que a tua e sem o compromisso de acertar inocentes, e sentir projetis zunindo teu ouvido.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas tem que atender a chamados de emergência dirigindo veículos em condições adversas e tentar chegar o mais rápido possível pra salvar a tua vida.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você tem que receber 100$ por mês de passagem e se virar pra ir trabalhar saindo de Campos, Rio das Ostras, Itapetuna,Volta Redonda, etc por no mínimo 8 serviços ao mês de 24h até teu local de trabalho (comunidades) no centro, tomar tiro o dia todo, escutar crianças te xingando e moradores passando por você e cuspir no chão.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você não passará mais datas festivas com a família ( Carnaval, Natal, Réveillon, aniversário dos entes queridos ) nem mesmo ir em um enterro de um amigo de infância.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas não terá direito de faltar o serviço pelo simples fato de não estar afim de ir.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas terás que andar em cima de uma linha continua se equilibrando sabendo que se fizer à mais responderá por excesso e se fizer a menos responderá por omissão.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas terás que atender diariamente 30 mil chamados onde 30% são trotes ou o solicitante não se apresenta quando você chegar ao local, demandando tempo e ônus ao serviço público levando o servidor ao stress.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você terá que ser psicólogo, socorrista, alpinista, obstetra, bombeiro etc
TEMOS VAGAS SIM. ..
Mas você terá que ter paciência quando chegar em uma ocorrência e se deparar com duas idosas suja de lama com vassoura na mão pelo simples motivo que uma delas varre seu quintal e deixa as folhas varridas de uma árvore amontoadas na porta da vizinha. Você abordará motoristas alcoolizados que irão te xingar e mesmo assim terá que pedir a Deus pra não te tirar da bênção.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você chegará em uma ocorrência e verá crianças vítimas de maus tratos e abuso sexual pelos próprios pais e terá que não se envolver, terá que ser frio e fazer apenas o que reza as leis.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você chegará em uma ocorrência e verás mulheres agredidas pelo marido, irá conduzir os envolvidos a DP e lá chegando ao ver que o marido ficará preso a vítima desiste e volta pra casa abraçando o agressor e que muitas vezes retornará a ligação é você terá que voltar ao local pois a mesma apanhou de novo.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você terá que trabalhar em tuas folgas em Estádios de Futebol onde o evento é privado, Shows em praias patrocinado pela prefeitura (sabendo que o artista recebe pra cantar) você apenas estará ali por ser servidor público e por ter jurado (mesmo pelo sacrifício da própria vida) e não receberás por isso a justificativa serás sempre "Necessidade do Serviço ".
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você terá que aceitar ser transferido para qualquer lugar, qualquer cidade, mesmo tendo tua vida organizada naquele local.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você terá que enfrentar manifestações tomar pedrada, paulada, morteiros e assim naquele cenário de stress usar os meios legais pra cessar injusta agressão baseando no uso progressivo da força.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você terá que andar em viaturas Onde as portas não vedam e quando chover tu terá a metade do corpo molhada, saber que muitas das vezes teu rádio não funcionará pra pedir socorro ou auxílio devido encontrar em áreas sem sinal.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você tem que aceitar ficar sem receber 13 salário, pagamentos sem data certa, não receber serviço extra a mais de 18 meses, receber 176 reais pra se alimentar durante 10 serviços de 12 horas.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas você terá que pôr tua família em risco, pois enquanto estiver trabalhando em prol da sociedade tua família ficará só.
TEMOS VAGAS SIM...
Mas só pra quem tem Amor a Instituição e gosta do que faz.
Aqui os maus se auto destroem.
Convivemos diuturnamente com tsunamis e tempestades e nosso barcos nunca saem do mar. Calmaria é luxo.

Fonte: Blog da Renata

Comentários

Seguidores