Negociação salarial PMMS: Governo confirma reunião com entidades para o dia 31

O Governo do Estado confirmou para o próximo dia 31, às 14h, a reunião com as entidades representativas dos servidores militares sul-mato-grossenses para tratar da negociação salarial.
Segundo a ACS, a categoria tem como principal pauta de reivindicação um reajuste linear para todos os postos e graduações. Demais especificidades, como cursos, se acolhidas pelo Governo, serão tratadas em oportunidade futura, uma vez que existe a obrigatoriedade por força de lei para que estes aconteçam pelo menos uma vez ao ano. 

A proposta do Governo será imediatamente posta para apreciação de assembleia geral, que definirá os rumos da negociação.


O último reajuste concedido aos policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul foi dado em dezembro de 2014. O aumento foi resultado do aquartelamento feito pelos servidores em maio de 2013, que garantiu três reajustes no período de um ano e sete meses. Em 2015, o aumento não foi dado, sob justificativa de que reposição havia sido ‘adiantada’ pela gestão anterior. A ACS, então, judicializou a questão.
Já no ano passado, um abono de R$ 200 foi dado a todos os servidores, além de correções nos quinquênios -o valor já foi prorrogado até 2018. O Executivo, porém, garantiu a verticalização, luta antiga da ACS. Assim, até 2018, o salário de um soldado em início de carreira chegará a 20% do que ganha um coronel.
“Considerando que os policiais militares e bombeiros trabalham com dedicação exclusiva, com carga horária excessiva por vezes, esperamos que o governador aplique uma política de valorização salarial que atenda as duas instituições, do mais moderno ao mais antigo. Vamos trabalhar para que isso seja plenamente possível”, afirmou Edmar Soares da Silva, presidente da ACS.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Comentários

Seguidores