Mais segurança: unidades da Polícia Militar passam a contar com 107 novos sargentos

Honrando o compromisso de priorizar a segurança pública e valorizar os servidores, o Governo do Estado formou na manhã desta sexta-feira (14), 107 novos sargentos que irão reforçar os contingentes da Polícia Militar nas unidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Confira AQUI as fotos da formatura.
Representando o governador Reinaldo Azambuja na solenidade realizada no Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, lembrou que, apesar das adversidades do momento atual brasileiro, Mato Grosso do Sul não parou.
“Somente na segurança pública nos últimos sete meses formamos 215 novos sargentos, 207 cabos, 825 soldados e chamamos para o curso de formação outros 115 aprovados em todas as fases do concurso, além disso, estão em andamento cursos de inteligência, de formação de aperfeiçoamento e de adestramento dos nossos policias”, destacou o secretário de Segurança.
E durante a solenidade o Comandante-Geral da Polícia Militar, o coronel Deusdete Souza Oliveira Filho anunciou a abertura de mais um concurso interno para a seleção de sargentos específico para cabos e soldados com mais de 26 anos de serviço. “O compromisso que recebi, a missão que me deram é que eu fizesse uma polícia forte, uma família unida, que eu pudesse olhar nos olhos e passar a segurança de que os seus direitos estão assegurados, essa é uma forma de retribuir a eles um pouco do muito que fizeram pela instituição e pela sociedade”, disse o Comandante-Geral.
Falando em nome da turma o agora terceiro sargento da Polícia Militar, Josmar Aparecido Gonçalves disse que foram anos de espera até a conquista da tão sonhada promoção funcional. “Sou jovem, mas nesta turma tem policiais com quase 30 anos de serviço e que hoje realizam um sonho, que no passado pensavam não ser mais possível realizar”, frisou o formando.
Homenagens
Durante a solenidade, os formandos homenagearam o secretário de Segurança, o Comandante-Geral da PM, o diretor do Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudio Monteiro Ayres, instrutores e pessoas que contribuíram para a formação, com placas de agradecimento pelo empenho e valorização dos policiais militares.
Sejusp
Foto: Campo Grande News

Comentários

Seguidores