Presidente da Anermb defende novo código de ética e fim de ‘medidas ultrapassadas’

Presidente da Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares e Bombeiros), o gaúcho Leonel Lucas defende a criação de um Código de Ética Nacional para policiais e bombeiros militares. Em entrevista a edição impressa do Ronda, que circula a partir da próxima semana e será entregue nas casas dos associados, Lucas falou sobre as discussões a respeito do código.
 
“Temos encontrado deputados e senadores para convencer as autoridades políticas da importância de um código. É inaceitável que um procedimento certo aqui no RS seja errado no MS, por exemplo. As regras devem ser claras. As obrigações dos trabalhadores e também os direitos, muitos deles, devem ser mudados para adequação ao período democrático”, cobrou o policial, que critica prisões aos militares.
 
“Como qualquer trabalhador, em caso de falta, o militar deve ser advertido, suspenso, ter o dia descontado se não comparecer a unidade. Mas ficar detido, preso no quartel, é uma medida ultrapassada. É necessário conversar e alcançar um código sem tanta rigidez, mantendo a disciplina”, afirmou.
 
A entrevista aborda ainda temas como Fundo Habitacional para servidores da segurança pública e a PEC 300, que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. “O debate envolve vários atores e os capítulos finais devem coroar os policiais e bombeiros pela força de ação, mobilização, persistência e resistência. É a chance de deputados e senadores entrarem para a história do Brasil, como os agentes de mudanças primordiais na segurança pública”, afirmou.
 
A entrevista na íntegra estará disponível no jornal, que é gratuito.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa ACS PMMS

Comentários

Seguidores