Policiais militares de Mundo Novo prendem assaltantes em flagrante

Divulgação

Mundo Novo (MS) – Policiais militares de Mundo novo prenderam na manhã de hoje (24), após uma troca de tiros, dois homens acusados de roubo. A ação ocorreu próximo da linha de fronteira com o Paraguai.

A dupla invadiu uma residência, por volta das 06h de hoje, anunciou o assalto e rendeu seus moradores. Após recolher objetos de valor, como celulares, tablet, vídeo-game, câmera digital e dinheiro, colocaram todo o montante no carro da família, um veículo GM/Cruze, ameaçaram o proprietário, de 62 anos, obrigando-o a entrar no carro junto da esposa, de 45 anos, e do filho de 25. Em seguida, ordenaram que o dono da casa dirigisse rumo ao Paraguai. Um dos filhos, de 14 anos, tomava banho e não foi notado. Assim que os bandidos saíram, o jovem correu até o pelotão da PM, próximo da residência, e relatou o ocorrido.

Uma equipe rapidamente se deslocou até a linha de fronteira, e logo em seguida avistou o veículo roubado. Ao notar os policiais, os assaltantes abandonaram o carro com a família e correram rumo a um matagal, disparando tiros contra os policiais, que revidaram. Um dos indivíduos foi atingido na perna e caiu, e logo em seguida o outro desistiu da fuga e se rendeu.

Divulgação
Os dois elementos foram então presos em flagrante. Um revólver de calibre .38, carregado com quatro munições intactas e duas deflagradas, foi apreendido. Quatro munições avulsas e uma porção de maconha também foram apreendidos. Todo o material roubado foi recuperado. O assaltante ferido foi socorrido pelos policiais e levado ao hospital, onde permanece sob escolta.

Um dos acusados, de 30 anos, contou que teria ido ao Paraguai buscar o comparsa, de 19 anos, para cometer o delito. O homem contou que eles costumavam roubar caminhonetes, mas desistiram, pois a polícia paraguaia tem devolvido os veículos recuperados. Ainda segundo ele, a dupla decidiu atuar diretamente no “comércio”.

Após o flagrante, os indivíduos foram encaminhados à autoridade policial e foram reconhecidos por vítimas de mais quatro crimes de roubo.

Assessoria de comunicação – 12º BPM

Comentários

Seguidores