Militares realizam caminhada pela aprovação de piso salarial

Nesta quinta feira (10), associações militares realizaram uma caminhada pelas ruas do Centro de Maceió, a favor da PEC 300, (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê a criação de um piso salarial para policiais e bombeiros. Tal proposta está tramitando na Câmara Federal desde 2008. Houve a reivindicação também da implantação do realinhamento da tabela de subsídio do militares.
De acordo com Teobaldo de Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos PMs e CBMs de Alagoas (ASSMAL), o principal objetivo do ato é o de alertar as autoridades. “Estamos reunidos contra a corrupção, pois como profissionais merecemos ser valorizados pelo trabalho que prestamos à sociedade”, disse.
Também participou do ato em Maceió nesta quinta, o diretor da Associação dos Militares de Sergipe (ASPRA), Sargento Vieira. Para ele, a categoria militante merece uma maior atenção, pois muitos policiais são violentados devido a própria falta de segurança nacional.
“A luta não é somente em Alagoas. O crime é o mesmo, mas estamos vendo a atual situação de Maceió e por isso viemos para nos unir, pois não se pode deixar fragilizar a segurança pública”, pontuou.
Estavam presentes no ato a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), a Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (ASPRA), a Associação dos Subtenentes e Sargentos PMs e CBMs de Alagoas (ASSMAL), e Associação dos Militares de Sergipe(ASPRA- Sergipe) e ACS ( Associação dos Cabos e Soldados).
Após a manifestação, militantes e autoridades se reuniram para discutir qual será o próximo passo a ser tomado. 

Comentários

Seguidores