Ladrões paraguaios são presos em aldeia de Paranhos

Os paraguaios, Aquino Nunes e Nestor Recalde, foram presos em uma operação conjunta envolvendo policiais civis de Paranhos e a Polícia Nacional do Paraguai, quando se escondia dentro de uma aldeia indígena no Brasil após praticarem um assalto à mão armada no Paraguai.

Segundo a polícia, com o emprego de arma de fogo, os marginas teriam rendido uma pessoa e tomado uma motocicleta em assalto na cidade paraguaia de Corpus Christi, situada a cerca de 20 quilômetros da fronteira com o Brasil.

Ao tomar conhecimento que os marginais estavam escondidos na reserva indígena brasileira, a Polícia Civil de Paranhos, sob coordenação do delegado, Dr. Rinaldo Gomes Moreira, atuando em conjunto com uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai da Comissaria da cidade de Ypêjhú, que faz divisa com Paranhos no Brasil, montou uma operação visando capturar os criminosos.

Com apoio das lideranças da Aldeia Pirajuí, a equipe de investigação efetuou buscas no interior da reserva indígena. Localizou e prendeu os marginais.

Com a dupla, além da moto roubada no país vizinho, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições do mesmo calibre.

Os paraguaios, bem como a arma e a moto roubada, foram entregues a polícia paraguaia, que irá adotar as providências cabíveis.

“Aqui na fronteira, na região de Sete Quedas e de Paranhos, a Polícia Civil trabalha em sintonia com a polícia paraguaia. Esse trabalho de cooperação mútua já resultou na elucidação de diversos crimes ocorridos dos dois lados da fronteira e tem garanto maior segurança à população fronteiriça dos dois países”, disse o delegado de Polícia Civil, Dr. Rinaldo Moreira, que é titular em Sete Quedas, mas também responde pelo expediente na Delegacia da cidade de Paranhos.

Fonte: A gazeta News

Comentários

Seguidores