Dois são presos com carreta carregada com mais de 2t de maconha e cigarros

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem (17), transportando mais de duas toneladas de maconha em uma carreta que também estava carregada de cigarros. O flagrante de tráfico de drogas aconteceu no posto de fiscalização na cidade de Sidrolândia, a cerca de 50 km de Campo Grande, em uma fiscalização de rotina.

De acordo com a PRF, foram presos Josimar Machado Delfino, 33 anos e Matheus Henrique, 18 anos. Eles estavam em um caminhão Iveco-380. O cavalo do veículo possuía placas de Goiânia e da Carreta, placas de Campo Grande. Durante as vistorias, os agentes encontraram pacotes de cigarros, ao retirar os pacotes, foram encontrados vários tabletes de maconha. Conforme a PRF, a droga que ainda não foi pesada, pode totalizar mais de duas toneladas.

Os dois presos, que são cunhados, disseram à polícia que sabiam que a carreta estava carregada com cigarros, mas relataram que não sabiam da droga. Eles pegaram a carreta vazia em Umuarama (PR) e a droga teria sido carregada em Maracaju. Delfino disse que havia sido informado que era apenas o carregamento de cigarro.

A carreta deveria ser entregue no Posto Caravágio, no Macro Anel Rodoviário em Campo Grande. Segundo o agente Aléssio, da PRF, após chegar ao posto na Capital, os dois avisariam por mensagem de texto que a carreta estaria em Campo Grande. Os presos receberiam R$ 6 mil pelo transporte. Com eles, foram encontrados R$ 2.6 mil. A polícia acredita que os dois receberam uma parte do pagamento antes e que receberia a outra parte após o transporte da droga.

Os dois acusados serão indiciados por tráfico de drogas. Eles foram levados junto com a carreta e a droga para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

Fonte: Midiamaxnews
Foto: Luiz Alberto

Comentários

Seguidores