Com cadela no cio, assentado castra cachorro com faca em Sidrolândia

Animal foi castrado para não "pegar" cadela em assentamento rural (Foto: Sidrolândia News)
Um cachorro-vira lata foi castrado com uma faca e sem nenhum tipo de anestesia por um assentado do Assentamento Eldorado II, na região conhecida como “Bafo de Onça”, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o dono do vira-lata, Osmar Nogueira, também assentado, seu cachorro foi até o lote vizinho, onde estava uma cadela no cio. Para evitar o contato entre os animais, o dono da cadela teria castrado o vira-lata, usando uma faca.
O cachorro foi levado imediatamente até o veterinário pelo dono. “Ele foi sedado para que o médico veterinário pudesse dar os pontos no local do ferimento. O veterinário informou ainda que se o animal não fosse socorrido certamente morreria por esgotamento devido à hemorragia causada pelo corte”, afirmou Osmar, que é servidor público, em entrevista ao site Sidrolândia News.
O caso acabou na Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência contra o autor dos maus tratos contra o animal, que não teve o nome divulgado pela polícia. Ele responderá conforme o Art. 32 da Lei 9.605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Segundo informações da polícia, o assentado nega ter castrado o vira-lata.

Comentários

Seguidores