Bandido leva carro de sogro de PM e acaba baleado durante perseguição na Capital

Foto: Luiz Alberto



Um veículo Fiat Premio foi furtado, na tarde desta terça-feira (29), no estacionamento do supermercado Atacadão, na avenida Costa e Silva, saída para São Paulo. O proprietário do carro, Odiles Pires de Souza, 70 anos, acionou seu genro, que é sargento da Polícia Militar. Durante perseguição, o ladrão foi baleado pelo PM, após saltar do veículo em movimento.

De acordo com o aposentado, ele estava no interior do mercado no momento em que ocorreu o furto. “Eu estava fazendo compras e quando saí o carro tinha desaparecido”, relata. Após constatar o crime, ele ligou para o seu genro, o sargento Marcelo Menezes, atuante no Parque dos Poderes, que se deslocou até o local.

Odiles e o PM fizeram uma vistoria na região e avistaram o carro próximo ao bairro Rouxinóis. Neste momento, iniciou-se uma perseguição. O sargento estava em um Corsa descaracterizado e o ladrão empreendeu fuga na direção da avenida Gury Marques. Na avenida, o autor saltou do carro em movimento e o sargento disparou um tiro que atingiu a canela do foragido. O veículo foi parar no canteiro central da via.

 “Ele fez menção de pegar alguma coisa na cintura, que eu acreditei ser uma arma, então dei um tiro na canela dele. Depois liguei para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o levou para Santa Casa”, relata Marcelo.

O sargento acredita que por se tratar de um carro antigo, o autor pegaria apenas algumas peças do veículo para venda. O carro teve o câmbio danificado e o tangue de gasolina perfurado. O preço do veículo está avaliado em R$ 6 mil.

De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local, o autor do furto é Paulo Izidorio da Silva, 30 anos, evadido da colônia penal e com passagens por furto e roubos.

Fonte: Midiamaxnews

Comentários

Seguidores