Puccinelli promete “valorização salarial e profissional” aos policiais de MS


O governador André Puccinelli (PMDB) prometeu “muito trabalho, respeito e valorização salarial e profissional” aos policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul. A declaração foi dada ao jornal Diário Digital e publicada na edição do último dia 30.
O chefe do Executivo se reúne com a classe no próximo dia 12 de abril para ouvir as propostas de reajuste salarial e, ainda conforme o jornal, “impedir indicativos de greve ou manifestações”.
Levantamento do jornal Folha de São Paulo publicado no dia 12 de fevereiro aponta que o salário dos servidores militares de Mato Grosso do Sul é apenas o 23º do Brasil, a frente de Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e Rio Grande do Sul.
Neste ano, a ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), apresentará uma proposta sugerida pela própria tropa e apresentada durante Assembleia Geral no último dia 23.
Ela traz um escalonamento a partir do subsídio do posto de Coronel, vinculando os salários dos demais graus hierárquicos em uma escala percentual gradativa. Um soldado passaria a receber 25% do vencimento de um Coronel, aumentando o percentual gradativamente até 90% no posto de Tenente-Coronel.
Em 2011, quando sete atas estavam em atraso, a ACS conseguiu durante e negociação salarial a atualização das promoções e um índice de reajuste de 9,24% para os soldados em início de carreira, que possuem os salários mais defasados da categoria.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa
FONTE: RONDA / ACSPMBM-MS

Comentários

Seguidores