PM recebe 70 viaturas e 150 pistolas do Governo do Estado



30/03/2012 | Aline Morais

Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli, juntamente com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, entrega nesta sexta-feira (30/3), à Polícia Militar, 70 motocicletas e 150 pistolas calibre .40 destinadas a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran). A solenidade acontece às 9 horas no pátio da Governadoria, no Parque dos Poderes.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), após formulação de projeto elaborado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, no valor de R$ 849.045,60.

De acordo com a Sejusp, 40 motocicletas Yamaha, modelo Lander XTZ 250, serão destinadas a batalhões da Polícia Militar de Campo Grande (1º BPM, 9º BPM, 10º BPM), Corumbá (6º BPM) e Nova Andradina (8º BPM). Os veículos serão utilizados em ações de Polícia Comunitária, por meio do patrulhamento com visitas em comunidades e escolas.

Já as outras 30 motocicletas serão destinadas às Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam), unidade vinculada à Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais (Cigcoe) da Polícia Militar.

Durante a solenidade, também serão entregues para a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), 150 pistolas calibre .40 da marca Imbel/Tática modelo MD6, adquiridas por meio de convênio com o Detran/MS.

Jefferson Gonçalves

FONTE: PMMS

Comentários

Seguidores