Policiais civis se mobilizam na Semana de valorização da classe

manifesta____o_policiais_capa(Foto: James Silva)

Mobilização foi realizada paralelamente à Marcha contra o Crack

Aproveitando o ensejo da Marcha Contra o Crack e outras drogas, policiais civis de Rio Branco, Xapuri, Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasiléia realizaram durante a manhã de hoje, uma mobilização paralela em prol de diversas reivindicações na Semana de Valorização da Polícia Civil.
A principal pauta, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Itamir Neves, é a reivindicação da exigência de nível superior para concurso da Polícia Civil. A mobilização   é fruto de uma assembléia da categoria realizada no mês passado onde foram debatidas diversas pautas referentes à categoria.
Entre elas:
Instituir carreira única das polícias civis; aprovação da lei orgânica nacional dos termos do voto do relator; aprovação do PL 554 do Executivo Federal (Aposentadoria Especial com Paridade e Integralidade); regulamentação do direito de Greve do Policial; Aprovação da PEC 446/300 que institui constitucionalmente um piso salarial nacional; criação do Ministério da Segurança Pública, entre outras reivindicações.

FONTE: O RIOBRANCO.NET

Comentários

Seguidores