Venha ajudar a defender nossos interesses. PMs e Bombeiros aplicam “tolerância zero” e pressionam por reajuste

















Policiais militares e bombeiros decidiram, durante Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (16) que reuniu mais de mil servidores, intensificar os trabalhos de fiscalização e aplicar a chamada “tolerância zero” nas ruas.
A ideia é pressionar o Governo do Estado por um índice de reajuste salarial satisfatório para a categoria. Na última sexta-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu apenas 5% e frustrou os militares.
“Todas as ocorrências que antes eram resolvidas na rua agora vão para a delegacia, como manda a lei. Capital e interior tiveram esse encaminhamento”, afirma o vice-presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Cláudio Souza.


















A decisão foi unânime, de acordo com Souza. As fiscalizações serão intensificadas principalmente nos veículos que trafegam irregularmente nas ruas, inclusive os carros oficiais, e na repressão contra o jogo do bicho.
“A tropa está sensível à necessidade de policiamento nas ruas, que vai continuar normalmente”, finaliza Souza.
Apesar da operação, as negociações continuam. A categoria tem nova reunião com o chefe do Executivo nesta terça-feira (17), às 7h30, na sede da governadoria.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa


FONTE RONDA.ORG 

Comentários

Seguidores