Policiais expulsam Globo de evento

Acusada de cobertura tendenciosa contra a greve no Rio, TV Globo é obrigada a deixar manifestação sob vaias e xingamentos; veja o vídeo



Uma equipe da Rede Globo foi expulsa por policiais de uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (12).
A equipe iria fazer a cobertura do evento de policiais militares e bombeiros, que reivindicam por melhores salários e a liberação dos líderes do movimento grevistas que foram presos. 
Repórteres e cinegrafistas saíram de Copacabana sob vaias, gritos de “Fora Globo” e acusados de fazer cobertura tendenciosa, a favor do governo, sobre a greve que acontece no Rio.
Manifestantes cercaram a equipe até ela se retirar completamente do local. E, quando isso aconteceu, o grupo aplaudiu.
No vídeo abaixo é possível ouvir um manifestante perguntar ao repórter “Você é da Rede Globo? Então por que você veio [até aqui]?”.
Assista à cena tensa da expulsão:

Greve da PM no Rio de Janeiro 
Povo expulsa Rede Globo de Copacabana por perolasnatv no Videolog.tv.
 
Bombeiros e policiais militares e parte dos policiais civis vão permanecer em greve pelo menos até a próxima segunda-feira (13).
Durante a manifestação pela libertação dos líderes do movimento grevista presos, na praia de Copacabana, neste domingo (12), ficou decidido que uma nova assembleia vai definir se a paralisação será mantida ou suspensa.

Cerca de 400 pessoas se reuniram com camisetas, faixas e cartazes em protesto pelas prisões dos militares e pena manutenção deles no presídio de Bangu 1, na zona oeste, e não em unidades prisionais militares. Uma das representantes do movimento, Cristiane Daciolo disse que o marido, o cabo Benevenuto Daciolo, principal líder dos bombeiros grevistas, está sem comer há cinco dias.
- Ele está em uma cela de quatro metros quadrados, sem comer desde que foi preso, apenas bebe água porque está angustiado. Ele é um homem de bem e foi preso de forma arbitrária. O movimento foi enfraquecido, mas nós não vamos parar.
O anúncio de paralisação aconteceu na quinta-feira (10), dia em que a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) aprovou reajuste de 38,81% até 2013 para as categorias - percentual considerado insatisfatório.
Eles querem que seja estabelecido um piso salarial para toda a categoria. O valor seria de R$ 3.500.
Após assembleia realizada neste sábado (11), a polícia civil suspendeu a greve. Na segunda-feira (13), polícia militar e bombeiros fazem o encontro para definir os rumos do movimento grevista.
FONTE R7

Comentários

Seguidores