Naviraí - 12°Batalhão da Polícia Militar tem novo Comadante

Foto Umberto-Zum
- A solenidade de troca de comando Foi realizada na manhã desta sexta-feira (04) na Câmara Municipal de Naviraí.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (04) na Câmara Municipal de Naviraí, a solenidade de troca de comando do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí.




Depois de quatro anos em cargos de comando no 12° BPM – dois à frente da Companhia de Iguatemi e dois à frente de todo o batalhão -, o tenente-coronel Maidana deixa a região por necessidade de alternância no comando das unidades, parte da filosofia do Comando-Geral e do Governo do Estado.

“Apesar das dificuldades o saldo desse período é positivo. Conseguimos implementar o policiamento comunitário e o Proerd. Estamos tendo sucesso no policiamento de proximidade. Tivemos uma boa aceitação também no campo político e boas parcerias com a Associação Comercial”, avaliou o tenente-coronel Maidana.



Tenente-coronel Maidana

O tenente-coronel Adauto assume o comando do batalhão com o desafio de aprimorar a fiscalização na área de fronteira e combate ao contrabando, bem como solidificar o policiamento comunitário.

A passagem de comando foi na Câmara Municipal de Naviraí e contou com a participação do comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos e do comandante do Policiamento do Interior, coronel Nelson Antonio da Silva.



Tenente-coronel Adauto

“Na oportunidade poderemos agradecer ao tenente-coronel Maidana pelos serviços prestados e desejar sucesso ao tenente-coronel Adauto na nova empreitada. Podemos garantir à população atendida pelo 12° BPM que o serviço da PM continuará sendo prestado com a mesma qualidade. Os dois são oficiais extremamente capacitados para o serviço”, avaliou o comandante do CPI.

O 12º Batalhão de Polícia Militar atende cerca de 115 mil moradores, em oito municípios, num área de 12.479km². Com um efetivo de aproximadamente 250 policiais militares, o batalhão é composto por duas companhias – Sede e Iguatemi-, três pelotões – Eldorado, Itaquiraí e Mundo Novo - e cinco grupamentos - Japorã, Juti, Porto Morumbi, Sete Quedas e Trânsito. Ainda realiza o serviço de Guarda no Presídio Federal de Naviraí que tem administração estadual.





FONTE:  TA NA MIDIA NAVIRAI

Comentários

Seguidores