BATALHÃO DA PM DE NAVIRAI-MS, REALIZA PALESTRA DE DIREÇÃO DEFENSIVA PARA POLICIAIS

- Equipe que ministrou a palestra no município



Na data de ontem por volta das 8h, foi realizado na Câmara Municipal de Naviraí, uma palestra de Direção Defensiva e outra de Policia Comunitária para os motoristas da Polícia Militar de Naviraí, Itaquiraí e Juti, para esta quinta-feira está previsto a mesma palestra no Município de Iguatemi, para os policiais dos municípios de Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Sete-Quedas.

A palestra de direção defensiva foi solicitada por Wantuir Francisco Brasil Jacini – Secretário de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e o Coronel Carlos Alberto DAVID Dos Santos – Comandante da Polícia Militar.

O palestrante SD PM JULIANO que é Instrutor e Agente de Trânsito, informou que o trabalho realizado tem objetivo de conscientizar os condutores, visando reduzir a zero a quantidade de acidentes de trânsito envolvendo veículos oficiais.

Foram discutidos as normas obrigatórias ao assumir a viatura para sair em missão realizando um Cheklist nos freios, água do radiador, sistema elétrico e outros, como regras de circulação e como evitar acidentes de trânsito.

Segundo o CB PM RICARDO – Gestor de Frota do 12°BPM os acidentes com viaturas oficiais, torna oneroso para o Estado e pode deixar a população sem atendimento por baixa das viaturas.

Na oportunidade através da coordenadoria de Polícia Comunitária, o SD PM DÂNGELO que possui cursos na área de Policia Comunitária e Base Comunitária, apresentou a tropa o conceito de policia comunitária que hoje é a filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia. 

Ela é baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a sociedade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como: crime, medo do crime, desordens físicas e morais e em geral a decadência do bairro, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.

Foi apresentado a tropa um sistema de policiamento com base comunitária que é um modelo utilizado no Japão chamado de Koban, que foi implantado em alguns bairros de Campo Grade e será implantado pela policia militar.


Fonte: TANAMIDIANAVIRAI nos demais municípios do Mato Grosso do Sul. 

Comentários

Seguidores