Governo do Estado e Comando-Geral ampliam vagas do CFS - PMMS

 

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David do Santos, confirmou a ampliação no número de vagas do CFS (Curso de Formação de Sargentos). A convocação dos demais cabos e soldados era assunto que vinha sendo tratado em reuniões entre o comandante e o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares.





Outros 90 cabos e soldados classificados até a posição 150 no processo seletivo por habilitação intelectual estão sendo convocados. Segundo o Comando, destes 90, 35 já fazem o curso sob efeito de liminar, e os outros 55 serão chamados em breve para realizarem as outras fases do certame: exame de saúde e TAF (Teste de Aptidão Física).

“O Comandante Geral atendeu a reivindicação da ACS, demonstrando mais uma vez que respeita os compromissos assumidos com a categoria”, comemorou Edmar. Há alguns meses, a ACS havia se reunido com os remanescentes do curso na sede da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) para tratar sobre a convocação.



A Diretoria de Ensino da PM espera apenas a publicação no Diário Oficial do Estado para prosseguir com as demais fases do concurso. O exame de saúde deve ocorrer ainda este mês e o teste físico no início de novembro para que os candidatos possam se preparar.

A previsão é que o curso comece no dia 1º de dezembro. Com a ampliação das vagas, caso todos sejam aprovados, a PMMS terá, ainda no primeiro semestre do ano que vem, mais 300 sargentos.


Em nota postada no site da PM, o Comandante Geral reforçou que a ampliação no número de vagas é parte do acordo firmado durante a última negociação salarial.


“Estamos cumprindo nossos compromissos de qualificar constantemente nosso efetivo e conseguir realizar as promoções, dando oportunidade para nossos cabos e soldados se tornarem sargentos. Disse que lutaria por eles. Assumi esse compromisso e foi conseguida a ampliação das vagas junto ao governador. Essa conquista trará reflexos diretos para a comunidade sul-mato-grossense que a cada dia tem homens e mulheres mais preparados no trabalho da segurança pública”, avaliou.



“Importante frisar que algumas pouquíssimas correntes duvidavam do cumprimento das reivindicações que ora se materializam, chegando ao ponto de postar comentários desrespeitosos no site da Entidade, e hoje podem ver que o que era somente uma esperança tornou-se realidade”, finalizou Edmar.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da ACS

Comentários

Seguidores