
Para este curso será utilizada a Metodologia de Aprendizagem Híbrida ou “blended learning”, combinando diferentes meios de aprendizagem. Nesta metodologia, o curso contemplará: aulas virtuais de conhecimento, aulas presenciais sobre saberes específicos e aulas práticas operacionais.
O objetivo do Comando é treinar seu efetivo, possibilitar o fluxo regular nas suas carreiras sem desguarnecer as unidades operacionais nos diversos municípios, possibilitando, ainda, ao participante não estar por muito tempo ausente de seu domicílio.
No início de agosto, o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, se reuniu com David para tratar sobre a realização do CAS e regularização das promoções dos sargentos.
Na ocasião, o Comandante garantiu que o CAS já estava sendo preparado e, na época, ainda não tinha previsão para começar.
“Esse foi mais um avanço entre tantos outros que já conseguimos desde a negociação salarial. Era uma cobrança dos associados e a ACS vai continuar lutando pela valorização do policial militar, principalmente do praça”, afirmou Edmar.
Assessoria de Comunicação da PMMS