Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos começa em fevereiro de 2012 PMMS

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, determinou à Diretoria de Ensino que incluísse o CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos) no calendário de curso para ser realizado no 1º semestre de 2012, no período de 13 de fevereiro a 17 de abril de 2012. O CAS beneficiará 356 2º Sargentos da Capital e do interior.





Para este curso será utilizada a Metodologia de Aprendizagem Híbrida ou “blended learning”, combinando diferentes meios de aprendizagem. Nesta metodologia, o curso contemplará: aulas virtuais de conhecimento, aulas presenciais sobre saberes específicos e aulas práticas operacionais.

O objetivo do Comando é treinar seu efetivo, possibilitar o fluxo regular nas suas carreiras sem desguarnecer as unidades operacionais nos diversos municípios, possibilitando, ainda, ao participante não estar por muito tempo ausente de seu domicílio.

No início de agosto, o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, se reuniu com David para tratar sobre a realização do CAS e regularização das promoções dos sargentos.

Na ocasião, o Comandante garantiu que o CAS já estava sendo preparado e, na época, ainda não tinha previsão para começar.

“Esse foi mais um avanço entre tantos outros que já conseguimos desde a negociação salarial. Era uma cobrança dos associados e a ACS vai continuar lutando pela valorização do policial militar, principalmente do praça”, afirmou Edmar.

Assessoria de Comunicação da PMMS

Comentários

Seguidores