ayme Campos pede plano de carreira e aposentadoria para policiais federais

O senador Jayme Campos (DEM-MT) apoiou as reivindicações dos policiais federais pela revisão de seu plano de carreira e a concessão da aposentadoria por invalidez ou doença adquirida em serviço. Outra demanda dos policiais federais é a criação da carreira de técnico administrativo.
Para isso, disse o parlamentar, é necessário modificar a Lei Complementar 51/95. Acordo nesse sentido, feito com o Ministério do Planejamento, não foi cumprido, afirmou o senador.
- Nossa Polícia Federal vem sendo inegavelmente alvo de respeito e credibilidade, tendo o seu trabalho reconhecido pela classe política, pelos governantes e por toda a população brasileira, porém a ausência ou insuficiência de certas garantias legais vem fazendo com que haja uma sensível desmotivação em vários setores da corporação – ponderou.
Jayme Campos relatou a situação vivida por policiais federais feridos em ação e com pouco tempo de contribuição à Previdência Social, que recebem proventos insuficientes pelo Regime Geral da Previdência Social.
O parlamentar mencionou ainda a situação do estado do Mato Grosso, com ampla extensão territorial e faixa de fronteira, que convive com o narcotráfico.
- Temos igualmente compartilhado a preocupação com o controle das nossas fronteiras, com o adequado aparelhamento de nossas polícias e com a valorização dos profissionais que nelas trabalham – insistiu.
Jayme Campos defendeu também a aprovação da PEC 300, que institui um piso nacional para bombeiros e policiais civis e militares, equiparando os vencimentos aos pagos pelo Distrito Federal.
Fonte:
Da Redação / Agência Senado

Comentários

Seguidores