GRATIFICAÇÃO MENSAL PARA BATALHÃO DE CHOQUE

Os policiais militares do Batalhão de Choque, cuja lotação máxima é de 1.196 profissionais, terão direito, a uma gratificação mensal de R$ 1 mil. A decisão do governador Sérgio Cabral foi publicado nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial. O objetivo é valorizar esses policiais “em função da especificidade, complexidade, dinamismo e versatilidade do trabalho deles”.
O Batalhão de Choque é a unidade responsável pela difusão da doutrina de uso progressivo da força e de tecnologias de menor potencial de letalidade, em ocorrências de sua área de atribuição. O batalhão é uma força de reação especialmente treinada para missões de contraguerrilha urbana e rural, além de ser usada em outras missões de policiamento.
Para integrar o efetivo do batalhão, o PM deve ser aprovado em um dos cursos ou estágios de especialização ministrados pela unidade ou outra instituição da corporação e ainda cumprir o cronograma anual de adestramento. A gratificação prevista no decreto fica excluída da base de cálculo do adicional de tempo de serviço, bem como quaisquer outros percentuais que incidam sobre o soldo dos policiais, e não será acumulada com qualquer outra de natureza semelhante. 

FONTE: VIDA NA CASERNA

Comentários

Seguidores