Coronel David diz que TAF das unidades poderá ser considerado para ingresso no CFS

Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desde 2009, o coronel Carlos Alberto David dos Santos recebeu a reportagem do Ronda na manhã desta quinta-feira (09) em seu gabinete para uma entrevista exclusiva.
Em pauta, um dos assuntos mais discutidos pela tropa durante a última negociação salarial: as promoções, que começaram a ser colocadas em dia após reivindicações da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS).
Segundo David, “problemas administrativos” no início do governo atrasaram as atas de promoção. As primeiras começaram a sair na última segunda-feira (06). Foram promovidos 118 soldados e outros dez 1º sargentos. Segundo ele, na próxima semana, as de abril devem sair, completando assim o prometido pelo Comando Geral.
Porém, para conseguir ser promovido, o militar precisa realizar o TAF (Teste de Aptidão Física) para se matricular no curso. E esta é outra discussão polêmica na tropa. Muitos cabos, já com alguns anos de serviço, reclamam que não conseguem realizar o teste.
No último mês, a assessoria jurídica da ACS conseguiu quatro liminares no Tribunal de Justiça (TJMS) para garantir a matrícula de cabos que haviam sido reprovados no TAF, e outra para que o militar não precise realizar o teste. O Comandante Geral disse que irá rever a situação.
“Sempre que fazemos algo, queremos que seja o melhor. Esses assuntos serão analisados para ser o mais justo possível. Já determinei algumas alterações na questão do TAF e, antes de levar para o Governador, vou discutir com as entidades de classe, com os coronéis. A ideia agora é aproveitar o TAF das unidades, para que o militar não tenha que fazer outro para ingressar no curso”, conta.
Segundo ele, essa ainda é uma forma de incentivar um programa de atividades físicas regulares nas unidades. A intenção é que os policiais tenham um tempo na semana destinado à esse tipo de prática. Com isso, o resultado da avaliação semestral servirá para o curso de cabo e sargento.
“O TAF foi um avanço nas unidades, pois os PMs não se condicionavam fisicamente”, conclui.
A entrevista completa será pública na edição impressa do Jornal Ronda, que deve sair até o final do mês e será entregue na casa dos associados.


 Fonte: Ronda    -     http://www.ronda.org.br/coronel-david-diz-que-taf-das-unidades-podera-ser-considerado-ingresso-no-cfs.htm#content

Comentários

Cb PM MARCO CIPMGdaE disse…
Isso é uma vergonha,enquanto um oficial sem fazer força consegue em trinta (30) anos, seis (06) promoçôes os praças passam o mesmo perìodo pra conseguirem duas (02) e mesmo assim algumas vezes tem que entrar na justiça pra que valha seus direitos. UMA VERGONHA TOTAL,isso porque o pai do comandante geral foi um praça já pensou se não fosse?...
tatsujiraya disse…
SOU PROFESSOR DE ARTES MARCIAIS NA MINHA CIDADE, TREINADOR FISICO PARA CONFRONTOS TÁTICOS URBANOS, JÁ OFERECI MEUS SERVIÇOS A COMPANHIA DA POLICIA MILITAR DE MINHA CIADADE. OS CABOS E SOLDADOS MANIFESTARAM INTERESSE, MAS ATÉ HOJE NINGUEM ME PROCUROU... UM DELES ATÉ DISSE QUE:" O QUE EU APRENDI NA ACADEMIA DE POLICIA É O SUFICIENTE..." CONTESTAR A OPINIÃO DE ALGUEM COMO EU QUE TREINA JÁ A 17 ANOS, SENDO QUE O POLICIAL EM QUESTÃO TEVE UM TEMPO DE POUCOS MESES É COMPLICADO, PRA NÃO DIZER ABSURDO!!! OS TAFS DEVEM SER FEITOS A CADA ANO. NADA DE POLICIAL GORDO OU FRACO, OU POR ACASO ALGUEM ACHA QUE BANDIDOS NÃO SABEM SE DEFENDER NEM TEM APTIDÃO FISICA??? QUE BURROS, DA ZERO PRA ELES!!!

Seguidores