Governador participa da formatura de soldados PM em Corumbá

Campo Grande (MS) O governador André Puccinelli participa nesta sexta-feira (18), em Corumbá, da formatura de 31 alunos do Curso de Formação de Soldados 2010/2011 da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece às 09 horas, em frente ao 6º Batalhão da PM e será marcada pelo desfile da tropa e a incorporação dos novos militares.




Durante o evento, o governador entrega, também, a obra de reforma das antigas instalações do batalhão da PM em Corumbá que, com o investimento de R$ 445,4 mil de recursos próprios do Estado, passa a abrigar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM no município. Ainda serão entregues para o 6º Batalhão duas viaturas e seis motocicletas, além de um telecentro que atenderá profissionais da área de segurança pública com cursos a distância.



Os novos soldados da PM de Corumbá já entram para a corporação equipados com fardamento, coletes balísticos e pistolas. Eles ingressaram no Curso de Formação em maio de 2010, junto com outros alunos de Campo Grande (256) e Dourados (53) que se formaram nesta semana.



No período de oito meses, eles receberam noções de Direito Penal, Penal Militar, Constitucional, Civil e Administrativo, além de Direitos Humanos, Toxicologia, Defesa Pessoal, Segurança Pública sem Homofobia, Psicologia e todos os treinamentos militares, totalizando 2.540 horas/aula. Dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.



PMA



Após a formatura da PM, o governador André Puccinelli participa do lançamento das operações com a lancha especial, recebida do Ministério da Pesca e que será utilizada nas fiscalizações no Pantanal, principalmente nos rios de fronteira com a Bolívia, Paraguai e divisa com o Mato Grosso.



Daniele Benites


Fonte PM/MS

Comentários

Seguidores