Formatura militar marca a entrada de mais 256 soldados na PMMS

Campo Grande (MS) - O governador André Puccinelli participou  da formatura de 256 policiais do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no Comando Geral da PM.



Os novos formados fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar.


“Entre agentes penitenciários, peritos, policiais civis, bombeiros e policiais militares atingimos mais de 2.600 novos servidores da segurança pública que honram e orgulham Mato Grosso do Sul. Hoje, formam-se mais 256 novos soldados. Na derradeira turma, que se formará em abril, são mais 136, perfazendo um total de 2.800 novos servidores”, destacou o governador André Puccinelli.


“Atendemos às reclamações da população e demos prioridade à educação, saúde e segurança. Que Mato Grosso do Sul se sinta honrado com os que estão vestindo a farda nesta noite”, disse o Governador.


Os 256 soldados PM são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados.


O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, abordando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.


Para o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, os novos policiais serão fundamentais para a segurança da sociedade. “Esta nova turma será fundamental para a segurança da sociedade. O policial militar tem a nobre missão de defender a sociedade. A ação policial deve ser ancorada pela lei. Agradecemos ao governador André Puccinelli por este ato de coragem, que mesmo com dificuldades financeiras, atendeu aos nossos pedidos autorizando a realização do concurso da PM” destacou o coronel Davi.


Os soldados serão encaminhados aos municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina.


Estiveram presentes o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; o comandante geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos; a deputada Estadual Dione Hashyoka e o deputado José Almi Pereira; o comandante do CMO, general de Exército João Francisco Ferreira e representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.


Fonte: PM/MS

Comentários

Seguidores