Cardozo costura pacto de segurança

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deslancha esta semana uma articulação com os governadores estaduais em busca de um pacto nacional pela segurança pública. Para isso, o ministro obteve o aval de Dilma Rousseff para procurar pessoalmente cada um dos governadores e convencê-los a se engajar num esforço nacional pela elaboração de uma “política de Estado” para o setor.



O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira (13), quando o ministro se reúne com Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro. Cardozo deve procurar em seguida os dois principais governadores da oposição: os tucanos Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Antonio Anastasia, de Minas Gerais. As audiências estão previstas para a semana que vem, nos dias 17 e 18. Os próximos Estados a serem visitados pelo ministro devem ser Ceará, Pernambuco e Bahia.

Com a mobilização, Dilma pretende sinalizar para o cumprimento de mais uma de suas prioridades de governo, alardeadas durante a campanha eleitoral: buscar soluções efetivas e rápidas para violência urbana e o crime organizado. A ideia é promover uma grande reunião entre todos os governadores e a presidente, em Brasília, em fevereiro.

FONTE: R7 NOTICIAS

Comentários

Seguidores