Contra a PEC 300, governadores querem reunião com Dilma em janeiro

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA - Além de avisar ao governo que são contrários à votação da PEC 300, que estabelece um piso nacional para policiais, governadores e vice-governadores propuseram hoje, no encontro na residência do presidente da Câmara e vice-presidente eleito, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que em janeiro seja realizada uma reunião da presidente eleita Dilma Rousseff e dos governadores empossados para discutir, justamente, a questão da segurança pública. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que somente nessa oportunidade será possível discutir questões como salários de policiais, reiterando que o governo não quer a votação agora da PEC 300.

Mas o pedido dos governadores para votar outros projetos ainda não sensibilizou a base aliada, que insiste em colocar em votação da PEC 300. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) avisou, ao sair da reunião dos governadores, que o PDT colocará a PEC 300 em votação se houver sessões extraordinárias para votar projetos de interesse dos governadores.

- Há um pedido explícito dos governadores para fazer uma discussão em torno da segurança e se discutiria salário - disse Vaccarezza.

- Os governadores pediram para transmitir à equipe de transição que no começo do ano se fizesse uma reunião entre governadores e a presidente Dilma sobre financiamento da segurança pública, sobre o combate à violência. Mas o governo é contra a aprovação de qualquer proposta que estabeleça novos pisos, porque isso vai provocar um efeito em cascata - acrescentou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que esteve no encontro com os governadores.

FONTE EXTRA ON LINE

Comentários

Seguidores