SELEÇÃO PARA SARGENTO PMMS 2010

O secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini, e o Comandante Geral da PM Carlos Alberto Davi, publicaram no dia (30), no Diário Oficial nº 7.778, o edital que abre as inscrições para o CFS - Curso de Formação de Sargentos da PM.


São dois editais, o primeiro destaca o “Tempo de Serviço/Antiguidade”, sendo que para essa modalidade foram destinadas 150 vagas. O segundo edital prevê o preenchimento de 60 vagas na modalidade habilitação através de processo seletivo.

Inscrições – O período de inscrição é de 1º a 15 de setembro de 2010. As inscrições para o processo seletivo na modalidade “Tempo de Serviço/Antiguidade”, serão efetuadas por uma comissão nomeada pelo comandante geral da PM, exclusivamente na presença do candidato no CFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Rua Marina Luiza Spengler, 240, Bairro Ana Maria do Couto em Campo Grande-MS. Já, para a modalidade no processo seletivo interno, ou seja, mediante a realização de prova escrita, as inscrições só poderão ser efetuadas via internet, pelo endereço eletrônico: www.concurso.ms.gov.br, também no período de 1º a 15 de setembro.

As provas escritas serão realizadas em Campo Grande, conforme data, horário e local, a serem divulgados em edital próprio.

ACS – O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PMBM/MS, Edmar Soares da Silva em relação à publicação do edital, em uma reunião vai encaminhar ao comandante geral uma proposta para melhorar o plano de carreira dos praças. “Entendemos existe a necessidade de uma melhor valorização da questão da antiguidade, uma vez que esta valorização deva ser extensiva também aos policiais mais novos, pois poderão ascender de forma mais rápida a graduação superior”, analisou Edmar.
Mais informações acesse www.imprensaoficial.ms.gov.br

Comentários

Seguidores