Rede EAD: Inscrições para último ciclo do ano começam em 13 de agosto

Campo Grande (MS) - A Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça (MJ), abre no dia 13 de agosto inscrições para o 20° ciclo de estudos, último do ano. Serão disponibilizadas em todo país 200 mil vagas, por meio de 59 temas.
A capacitação é voltada exclusivamente aos profissionais da segurança pública, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, e integrantes da perícia técnica e identificação. Os cursos da Rede EAD são ministrados a distância e totalmente gratuitos, oferecem educação continuada, integrada e qualificada, com carga horária de 40 ou 60 horas/aula. As inscrições poderão ser feitas de 13 a 17 de agosto ou até atingir o limite de 200 mil inscrições, pela internet, através do site www.mj.gov.br/ead .

A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições, informa o tenente coronel da Polícia Militar Edílson Osnei Nazareth Duarte, gestor estadual da Rede EAD. “Nos dois ciclos anteriores, chegamos ao limite das vagas disponíveis nos primeiros dias de inscrições, por isso é importante que os interessados escolham o tema que desejam cursar com antecedência e efetuem a inscrição no sistema nas primeiras horas do dia 13”, alerta Duarte.
De acordo com o gestor da Rede no Estado, o ciclo terá a participação de 454 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, um dos cursos que integram a grade do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Os novos soldados terão aulas virtuais nas disciplinas de Espanhol, Redação Técnica e Uso Progressivo da Força.

Fonte SEJUSP MS

Comentários

Seguidores