Rede EAD: 19° Ciclo de estudos termina hoje

Campo Grande (MS) – Termina nesta terça-feira (20) o 19° ciclo de estudos da Rede Nacional de Educação à Distância (EAD) do Ministério das Justiça (MJ), com a finalização das aulas dos cursos com carga horária de 60h/a. Os participantes do ciclo, iniciado em 2 de junho, devem realizar todas as atividades no ambiente virtual de aprendizagem até as 23h (horário de Brasília/DF) - só assim poderão receber o certificado conclusão do curso.

O 19º ciclo, segundo do ano, contou com a participação 4529 profissionais sul-mato-grossenses, nas duas categorias de ensino. Nos cursos com carga horária de 40h/a, finalizados em 13 de julho, e nos temas com carga horária de 60h/a, que hoje (20), encerram as atividades.

A rede EAD é um projeto de cursos à distância para os profissionais da segurança pública, desenvolvido em todo o país pelo Ministério da Justiça (MJ), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e tem como objetivo principal capacitar servidores da segurança pública, utilizando os meios tecnológicos de maior alcance, proporcionando comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido. Para isso, só é preciso ter um computador com acesso à internet.

A capacitação é voltada exclusivamente para profissionais de Segurança Pública, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, e integrantes da perícia técnica e identificação. Os cursos da Rede EAD são ministrados a distância e totalmente gratuitos, Atualmente a rede conta com 59 temas, e é difundida nos Estados pelas secretarias Estaduais de Segurança Pública, através dos tutores, coordenadores e instrutores - imprescindíveis para gerenciamento do sistema de cursos interativos.

Calendário

Interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao próximo período de inscrições. De acordo com informações do MJ, o 20º ciclo de estudos deve ser aberto de 13 a 17 de agosto ou até atingir o limite de 200 mil inscrições. Mais informações através do site www.mj.gov.br/ead.

FONTE SEJUSP MS

Comentários

Seguidores