Ministério da Justiça prorroga prazo de conclusão de cursos da Rede EAD

Campo Grande (MS) – O Ministério da Justiça (MJ) prorrogou em uma semana o prazo para a conclusão dos cursos online de 40 horas/aulas da Rede Nacional de Ensino a Distância (EAD). As aulas terminariam na próxima terça-feira, doa 6, mas com a alteração no calendário, os alunos terão até o dia 13 de julho para finalizar as atividades. Segundo o MJ, o motivo da prorrogação foi a calamidade provocada pelas chuvas no nordeste e o calendário da Copa do Mundo, interfereindo na programação das provas presenciais da rede.



A modalidade presencial de avaliação foi desenvolvida e implantada em todo o Brasil a partir do 16º ciclo da rede EAD, realizado em junho do ano passado. A prova presencial tem caráter preventivo, e visa coibir eventuais fraudes durante a realização dos cursos à distância. A escolha dos participantes para realização da prova presencial acontece de maneira aleatória, através do sistema do MJ entre todos os participantes da rede EAD, beneficiários ou não beneficiados do Bolsa Formação, e ainda entre os alunos do curso de formação de cabos da Polícia Militar.



O coordenador Estadual de Ensino à Distância e Projeto Bolsa Formação, tenente coronel Edilson Osnei Duarte, recomenda aos participantes, atenção para os prazos pré-estabelecidos para a finalização de todas as atividades propostas durante os cursos.



"É importante que o aluno cumpra o cronograma de atividades do curso, acessando o conteúdo, participando dos fóruns, chats e realizando os exercícios propostos, que termina com avaliação do participante”, explica. O coordenador informa ainda que com relação aos cursos de 60 horas/aulas, não houve alteração, pernamecendo a data de 20 de julho para encerramento das atividades.



Calendário



Interessados em participar dos cursos devem ficar atentos ao próximo período de inscrições. De acordo com informações do MJ, o 20º ciclo de estudos deve ser aberto de 13 a 17 de agosto ou até atingir o limite de 200 mil inscrições. Mais informações através do site www.mj.gov.br/ead ou www.twitter.com/pronasci.

FONTE SEJUSP MS

Comentários

Seguidores