Polícia Militar vai parar por 24h na próxima semana

Ação ocorre em protesto pelo não avanço nas negociações - Foto: Divulgação

Policiais militares e Bombeiros de Mato Grosso do Sul decidiram, em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (24), deixar de atender ocorrências durante 24 horas na próxima semana. Na terça-feira (29), assembleias serão realizadas nas 12 regionais da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) em todo o Estado, e também na Capital, para definir as estratégias da paralisação.
A decisão foi tomada apó, segundo o sindicato, o Governo do Estado encerrar negociações com a categoria.
Na quarta-feira, o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva, levou a contraproposta dos servidores militares ao Executivo pedindo no mínimo, paridade com o reajuste dado à Polícia Civil. No entanto, não houve avanço.
Na última rodada de negociações, o Executivo propôs um aumento de 0,40% no salário de cabos e soldados em relação ao do coronel, e de 0,20 de subtenentes e sargentos.
Em linhas gerais, o reajuste do soldado passaria a 5,49%, do cabo 5,01%, terceiro-sargento 3,82%, segundo-sargento 3,69%, primeiro-sargento 3,55%, e subtenente 3,48%. Oficiais seguiriam com o reajuste anteriormente proposto, de 2,94%.
Os militares foram unânimes e recusaram o reajuste oferecido, principalmente pelo fato de a Polícia Civil ter um reajuste na casa dos 7%.
Fonte: Dourados news

Comentários

Seguidores