Sinpol pedi suspensão de concurso da Polícia e Adepol não concorda

Pretensão do sindicato de pedir na justiça suspensão de concurso público da Polícia Civil gera críticas de entidade e candidatos


A possibilidade do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) entrar com ação na Justiça para impedir a realização de concurso público para preenchimento de 210 vagas para delegado, escrivão e investigador está sendo criticada pela Associação dos Delegado de Polícia (Adepol) e por candidatos que há anos se preparam para as provas. “A ação judicial proposta não tem fundamento jurídico sério, cujo objetivo é qualquer outro e não a defesa da sociedade”, diz a presidente da Associação, delegada Regina Márcia Mota.
Ela afirma ainda, que “a realização do concurso não gera impacto financeiro algum neste exercício, pois é sabido que da abertura do edital a efetiva contratação e lotação decorre ao menos um ano”. A delegada assinala que o concurso é esperado por muita gente, principalmente pelos moradores dos municípios que não contam com delegado, daí a necessidade de se fazer o concurso e garantir a lotação de 23 delegados nessas localidades.
Fonte Campo Grande News

Comentários

Seguidores