Em Mundo Novo, aeronave é encontrada sem passageiros

Foi verificado se havia machas de sangue no local ou algo parecido, já que se tratava de uma possível queda, mas nada foi encontrado, nem passageiros


Em Mundo Novo, um avião foi encontrado às margens da BR-163 e os passageiros não foram localizados, a polícia suspeita de que a aeronave estava sendo usado para fazer transporte de contrabandos. 

Segundo o Boletim de Ocorrências registrado, o avião de prefixo PT-RLE foi encontrado às 15 horas do ultimo domingo (28), nas proximidades de Rio Iguatemi, a poucos quilômetros do pedágio da BR-163, a suspeita é de que a mesma tenha feito um pouso de emergência no local. 

Dentro da aeronave foi encontrado um galão extra de combustível, e os bancos estavam afastados. Por conta da queda, foi verificado se havia machas de sangue no local ou algo parecido, já que se tratava de uma possível queda, mas nada foi encontrado, nem passageiros. Os policiais ainda verificaram os hospitais da região, mas nenhum paciente com ferimentos compatíveis a acidentes aéreos deu entrada nas unidades.

O delegado Claudineis Galinari, titular da Delegacia Regional de Naviraí, disse que é possível que o avião tenha feito o pouso de emergência e pelas características em que a aeronave foi achada, a principal suspeita é de que ela era usada para o transporte de contrabando.

Ainda não é possível saber o que causou o pouso de emergência, mas a Polícia Federal e a CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram avisados e compareceram ao local do acidente para periciar a aeronave.

O proprietário do monomotor também já foi identificado pela polícia como Edmur Guimarães Bernardes, dono de um hangar em Paranaíba e deve prestar depoimento ainda hoje (29).

Em 2013, o hangar de Bernandes foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Paranaíba. Ele e outros três suspeitos foram apontados como responsáveis por uma carga de cigarros e eletrônicos que seriam transportados por uma das aeronaves do local. Durante a ação dos policiais, Edmur fugiu, enquanto os comparsas eram presos.

Antes disso, em 2001, o proprietário do avião chegou a ser condenado pelo transporte de drogas. Em 2009 Edmur e outras quatro pessoas, ficaram feridas após a quede de um monomotor no município de Cáceres, no Mato Grosso. Era o suspeito quem pilotava a aeronave.

Fonte: Tanamidianavirai

Comentários

Seguidores