Polícia Militar Rodoviária recupera caminhão baú roubado; motorista foi encontrado amarrado

BOP DOURADOS
Campo Grande (MS)- Um homem de 37 anos, motorista de um caminhão baú Mercedes Benz, placas de Londrina/PR, foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária da Base operacional de Dourados, no inicio da noite de ontem, 05.

Por volta das 19h a guarnição foi informada via telefone de que havia um caminhão suspeito trafegando pelas estradas do vilarejo conhecido como Picadinha. Em diligência pela região para averiguar o fato, os policiais   depararam com um veículo transitando em sentido contrário, momento em que foi dada  ordem de parada, mas, este desobedeceu a determinação. Em alta velocidade o veículo foi jogado para cima dos policiais, obrigando-os a saírem da frente para não serem atropelados.

Com o intuito de conter o veículo alguns disparos foram efetuados. Após percorrer alguns metros o caminhão foi abandonado pelo autor que continuou fugindo entrando numa área de lavoura.
Em sua fuga, o meliante ainda efetuou vários disparos em direção aos policiais que foram prontamente revidados. Nenhum integrante da guarnição foi atingido. Devido a escuridão, não foi possível capturar o suspeito.

O motorista e proprietário do caminhão foi encontrado amarrado no interior do compartimento de carga.

Em seus relatos a vítima disse que teria sido contratado via telefone, para fazer uma mudança de Dourados /MS  para Londrina/PR, onde reside. Ao chegar em Dourados, um homem que se identificou apenas como Leandro, disse que o levaria até uma fazenda próximo a Picadinha, suposto local onde seria feito o carregamento da mudança.

Em dado momento o indivíduo, utilizando de uma arma de fogo, anunciou o roubo. A vítima foi amarrada e obrigada a entrar no compartimento de carga (baú).

Dados referentes aos supostos contratantes foram arrolados junto ao boletim de ocorrências que devem servir de peças para investigação.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação Social - 14º BPMRv

Comentários

Seguidores