Polícia faz operação na fronteira para desmantelar quadrilhas e prende 15

om barreiras nas estradas, portos e até mesmo vigilância aérea, policiais realizam, a partir desta quarta-feira (13), uma operação na fronteira com a Bolívia. Segundo o coronel Godoy Rojas, secretário executivo da GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), a intenção é desmantelar quadrilhas que atuam na região, além de combater o contrabando, descaminho e o tráfico de drogas. Até o momento, 15 pessoas já foram presas.
“São problemas pontuais na linha de fronteira e também na área urbana de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Hoje, no início da manhã, por exemplo, já prendemos três pessoas procuradas pela Justiça pelos crimes de roubo e furto. Estamos realizando essas operações para diminuir os índices de criminalidade, que estavam acima do aceitável”, afirma o coronel.
Ao mesmo tempo, a Polícia Nacional da Bolívia realiza barreiras fixas. “O comandante geral daquele município está prestes a chegar aqui, para estreitarmos os laços. É algo que se tornará cada vez mais constante, principalmente para a segurança da população. Ao todo, desde o início do semestre, já prendemos 15 pessoas”, explica o coronel.
Além das prisões, a Polícia apreendeu uma carreta carregada de cigarros e outra com tabletes de maconha. Participam agentes da Polícia Federal, DOF (Departamento de Operações da Fronteira), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Receita Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que também utiliza os helicópteros da instituição.
Fonte: Campo Grande News

Comentários

Seguidores