Acusado de roubar 15 farmácias e tentar matar outro é preso na Capital

Robson é o de camisa azul à esquerda na imagem (Foto: Marcos Ermínio)

Responsável pelos tiros que deixaram o jovem Robson Jorge da Silva, 25 anos, internado em estado grave na Santa Casa, o xará Robson Silva dos Santos, 21, foi preso na madrugada desta quarta-feira (6) no bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. Além disso, ele é suspeito de ter roubado até 15 farmácias. 
Além de Robson, outros dois comparsas, Marcos Assis da Silva, 21, e Douglas Jara Alves, 19, também foram presos suspeitos de praticar outros crimes junto com o jovem.
De acordo com o batalhão de choque da Polícia Militar, Robson confessou ter atingido o outro jovem com o mesmo nome na madrugada da última sexta-feira (1º). A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Piratininga, próximo da casa de shows Tapera.
Robson Silva estava em uma moto pilotada por Kelvin William Santarosa, 21, e o motivo do crime que vitimou Robson Jorge não foi esclarecido pelo suspeito. A moto usada no crime foi encontrada na casa de Kelvin, mas o jovem está foragido.
A abordagem que levou a prisão do trio ocorreu no bairro Jóquei Clube quando Robson e Marcos seguiam em uma motocicleta roubada. Depois da entrevista com os policiais, a dupla acabou confessando que Douglas também participava dos assaltos.
Crimes – Robson tem extensa ficha criminal e apesar da pouca idade é velho conhecido da polícia. Depois da tentativa de homicídio no bairro Piratininga, Robson e os comparsas Marcos e Douglas praticaram roubos na cidade.
Três deles ocorreram ontem (5). De acordo com a polícia, o grupo praticou de 10 a 15 roubos em farmácias nos últimos meses. O mesmo revólver usado para tentar matar a vítima de 25 anos era usado nos roubos. Os suspeitos estavam sendo procurados pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
O subtenente da PM, Edemair Dias Basílio, afirma que em 2011 Robson foi preso depois de outro roubo. O jovem só foi identificado e preso depois que um idoso o denunciou à polícia. De acordo com Basílio, o idoso foi morto pelos comparsas de Robson.
“Ele é velho conhecido da polícia e se diz profissional nos roubos e foi condenado a mais de 8 anos, mas se estivesse preso não tinha praticado os roubos. Teve bom comportamento, mas saiu e fez tudo de novo. A solução é a Justiça e cumprir a pena”, finaliza. 
Arma usada em crimes foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)Arma usada em crimes foi apreendida pela polícia (Foto: Marcos Ermínio)
Fonte: Campo Grande News

Comentários

Seguidores