Polícia em MS apreende adolescente suspeito de atirar em PM à paisana

Fonte: G1


Crime ocorreu em 6 de outubro, em uma sorveteria de Campo Grande.
Cinco jovens também foram presos suspeitos de participação na ação.


Um adolescente de 14 anos foi apreendido, nesta quinta-feira (17), sob suspeita de ter atirado em um policial militar à paisana durante tentativa de roubo a uma sorveteria no Jardim Panamá, em Campo Grande. Cinco jovens de 19 a 26 anos que teriam participado da ação foram presos com o garoto.
Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) fizeram a apreensão e as prisões durante a madrugada. Segundo a corporação, o adolescente confessou ter atirado no soldado da PM que tentou evitar o assalto ao estabelecimento, no dia 6 de outubro.
Conforme o BPChq, por meio de uma denúncia anônima a polícia chegou a Renato Sorpa Correia, 19 anos, proprietário e condutor da motocicleta utilizada no dia do crime. O suspeito apontou à polícia onde os outros envolvidos moravam e, até as 5h30 (de MS), todas as prisões estavam feitas. Os envolvidos foram detidos no distrito de Indubrasil e no bairro Dom Antônio Barbosa.
Revólver utilizado no crime foi apreendido com jovem (Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)Revólver utilizado no crime foi apreendido
com jovem (Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)
Ainda de acordo com o batalhão, na tentativa de assalto, um jovem e o adolescente chegaram ao comércio acompanhados de um ex-militar e de outro rapaz que estavam em um carro, também apreendido. Eles foram identificados por meio de câmeras de segurança da sorveteria e já estavam sendo procurados.
O revólver calibre 38 utilizado no crime também foi apreendido e pertencia a outro jovem que também foi preso. Conforme os suspeitos, a divisão do dinheiro seria feita entre eles. O sexto rapaz foi detido suspeito de comprar a moto, que é produto de roubo. Ele prestará depoimento e, posteriormente, será liberado.
Os suspeitos permanecem detidos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro até serem transferidos.
Crime
O soldado estava na sorveteria e, ao perceber a ação do adolescente entrando armado no estabelecimento, tentou atirar, mas a arma dele travou. Com isso, o suspeito feriu o militar com dois disparos, que atingiram o tórax do policial. Mesmo ferido, o policial destravou a arma e reagiu contra o adolescente que subiu na garupa da motocicleta e fugiu.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa, onde foi atendido. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada, também na Depac Centro.
Fonte: G1

Comentários

Seguidores