PMA prende marceneiro com 25 kg de pescado, petrechos de pesca ilegais e capivara abatida

Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí recebeu denúncias de que um marceneiro havia praticado pesca com redes e tarrafas e armazenado o pescado em um frízer em sua marcenaria, localizada em Juti (MS). A PMA foi à empresa ontem (14) à tarde e encontrou atrás de uma porta seis redes de pesca e três tarrafas (petrechos proibidos para a pesca), ainda molhadas e com folhagem normalmente encontrada em rio, indicando o uso recente.  Ainda foi encontrada uma fisga atrás de uma porta, que também é petrecho proibido para a pesca.
Em um frízer, os policiais encontraram 25 kg de pescado de diversas espécies, todos com sinais de captura por petrecho de emalhar (rede e tarrafa) e com perfurações de fisga e ainda diversos exemplares estavam fora da medida permitida por lei.
Durante a vistoria, o marceneiro tentou esconder uma panela embaixo de uma cama, porém, os policiais viram e verificaram que se tratava de carne de animal silvestre da espécie capivara, que pesou 14 kg. O homem, de 39 anos, afirmou que capturou o pescado no rio Amambai e Taquara. A carne de capivara afirmou ter ganhado de um amigo. Todo o material foi apreendido.
O pescador, de 39 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Juti, onde ele foi autuado em flagrante por armazenar e capturar pescado proveniente de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos prisão. Também responderá por crime de armazenar produto da fauna ilegalmente. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O marceneiro também foi multado em R$ 1.700,00.

Assessoria de Comunicação  - 15ºBPMA

Comentários

Seguidores