Padrasto é preso após espancar menino de 1 ano e 9 meses até à morte

Dourados Agora
Um homem de 25 anos espancou ontem o enteado de um ano e nove meses que morreu pouco depois ao dar entrada em hospital de Dourados.

Segundo registrado em boletim de ocorrência, Davidson Correa dos Santos, estava em casa na Rua das Abacateiras, no Jardim Colibri, cuidando da criança, ontem, enquanto a mãe de 20 anos estava trabalhando no shopping.

Entre 15h e 17h, a criança dormiu. O padrasto que já havia ingerido vodka em casa, bebia cerveja num bar perto dali e chegou meia hora depois, foi dormir e acordou por volta das 21h.

Depois de acordar, tomava banho quando o menino foi ao banheiro. Segundo depoimento do homem à delegada Andréia Alves Pereira, ele caiu sobre a criança que, ferida, começou a chorar.

A partir disso, o padrasto começou a surrar o menino a tapas, socos e chutes. Como não parava de chorar, o homem chutou a criança que, segundo ele, foi arremessado a um ou dois metros sobre uma mureta na sala. A criança desmaiou. Ele tentou reanimar o enteado embaixo do chuveiro, mas não adiantou.

Ele contou à delegada que mandou mensagem para a mulher dele, mãe da criança, informando que o menino tinha caído no banheiro e estava machucado. Ela retornou pedindo que não deixasse a criança dormir e chegou cerca de 20 minutos depois.

De acordo com o depoimento, enquanto a mulher não chegava, o homem colocou o menino sobre a cama, acendeu um cigarro e foi assistir a televisão.

A mãe da criança acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Socorristas conseguiram reanimar o menino que foi encaminhado em estado crítico ao hospital, onde morreu pouco depois de dar entrada naquela unidade hospitalar.

Davidson, que a princípio negou o crime dizendo que o enteado havia caído, acabou confessando, depois de ter sido confrontado pelos médicos que atenderam o menino. Ele foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado e vai permanecer preso à disposição da Justiça em cela isolada.

TAGS: Preso, Homicídio, Criança, Dourados, Polícia
Fonte: Dourados Agora

Comentários

Seguidores