Idosa que abandonou cão para morrer é multada em R$ 1 mil

A idosa de 69 anos que deixou o cachorro doente abandonado para morrer em um buraco no bairro Triguinã, no município de Ivinhema, foi multada em R$ 1 mil por maus-tratos. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Militar Ambiental foi até o local e autuou ela que era a proprietária do animal.
O caso foi registrado na tarde de domingo, quando moradores da região encontraram o cão que levava o nome de Negão e que tinha cinco anos, com as quatro patas amarradas e com uma focinheira, agonizando à beira da morte dentro de um buraco na Rua 19.
Os populares acionaram a Polícia Militar que por sua vez, chamou um veterinário. Negão foi recolhido e encaminhado a uma clínica, apresentando um câncer no reto em estágio avançado. O bicho estava em estado terminal e não conseguiu ser salvo.
Segundo as autoridades, a idosa teria afirmado que não tinha condições financeiras para pagar um tratamento e também não tinha coragem de sacrificar o cão, por isso, optou por abandoná-lo. Ela terá o direito de defesa junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que é órgão que julgará a infração administrativa. Na área criminal, um juiz poderá aplicar pena de três meses a um ano de detenção, para o crime de maus-tratos.
Fonte: Dourados Agora
Cão foi encontrado agonizando dentro de um buraco. Foto: Ivi Notícias


Comentários

Seguidores